quarta-feira, 14 de março de 2012

Trecho de O Efeito Isaías: Decoding the Lost Ciência da Oração e Profecia *. Copyright 2000 por Gregg Braden

"Só agora, quase dois mil anos após o Rolo de Isaías Grande foi escrito, somos capazes de reconhecer a sua referência a uma ciência perdida com a capacidade ... para acabar com o sofrimento e trazer uma paz duradoura ao nosso mundo ".

Poderia haver uma ciência esquecer que nos permite transcender as visões de guerra, morte, doença e as grandes tragédias que enfrentam a espécie humana?. É possível que em algum lugar na névoa da memória ancestral, um fato que ocorreu deixaria uma lacuna em nossa compreensão de como entender a nossa relação com o mundo e com os outros?. Alguns textos de vinte e cinco séculos de idade e ciência moderna, sugerem que a resposta a estas ea outras questões semelhantes é um sonoro "Sim!".

Com a linguagem do seu tempo, aqueles que vieram antes de nós, lembre-se destas duas tecnologias poderosas com relevância direta hoje. A primeira é a ciência da profecia, o que nos permite testemunhar as conseqüências futuras das escolhas que fazemos no presente. A segunda é a sofisticada tecnologia de oração que nos permite escolher a profecia que queremos viver.

Os segredos de nossas ciências perdidas parecem ter sido amplamente compartilhada pelas sociedades e tradições do passado. Os últimos vestígios dessa sabedoria poderosa usavam véus com as tradições ocidentais, após o desaparecimento de textos antigos que referidas no século XIV. Aos olhos da ciência moderna, as traduções de textos recentes, como os Manuscritos do Mar Morto, Biblioteca de Nag Hammadi e gnóstico manuscritos descobertos no Egito deram uma nova luz e abriu novas portas para possibilidades implícitas no folclore velhas histórias e contos de fadas.

Só agora, quase dois mil anos depois estes documentos foram escritos, somos capazes de reconhecer o poder ea força que vive dentro de nós, um poder muito real, com a capacidade de acabar com o sofrimento e uma paz duradoura nosso mundo. As visões do profeta Isaías no Antigo Testamento, por exemplo, voltar quinhentos anos antes de Cristo. O único manuscrito descoberto intacto entre os Manuscritos do Mar Morto em 1946, o manuscrito completo de Isaías, é desenrolado e montado em um cilindro vertical que pode ser visto em Israel, no Santuário do Museu do Livro em Jerusalém. Considerado insubstituível, seu visor é protegido em um cofre coberto por portas de aço para preservar o manuscrito para as gerações futuras em caso de um possível ataque nuclear.


"Todas as profecias seguem um padrão comum: descrições de catástrofe são imediatamente seguidas por visões de diversão vida e novas possibilidades."


Por sua idade, toda a sua natureza e sendo escrito, os Manuscritos de Isaías forneceu uma oportunidade única para ser considerada representativa de muitas profecias a respeito do nosso tempo na história. Além dos fatos específicos, uma visão geral sobre a antiga profecia revela uma trama com um fio condutor comum. Em cada visão para o nosso futuro, todas as profecias seguem um padrão comum: descrições de catástrofe são imediatamente seguidas por visões de diversão vida e novas possibilidades.

No manuscrito mais antigo de sua classe, Isaías começa sua visão de futuros possíveis, detalhando um tempo de destruição global produziu uma escala sem precedentes. Claramente catastrófica no espaço, Isaías descreve este momento como um momento sinistro quando "a terra está completamente devastada, vazia." Ironicamente, a sua visão em um tempo ainda por vir, reflete exatamente as descrições de muitas outras profecias de uma variedade de diferentes tradições, incluindo norte-americanos tradições nativas, como o, Navajo e Hopi Maya do México e Guatemala.

A visão dos versos que seguem as descrições da devastação das mudanças profeta Isaías, no entanto, inteiramente a um foco sobre a paz e saúde. Ele continua: "As correntes irão substituir os desertos e estepes aos bancos queima areias vai se tornar lacunas ea terra sedenta receber água da fonte.". Isaías sugere ainda que "naquele dia os surdos ouvirão as palavras de um livro e longe da tristeza e escuridão, os olhos dos cegos verão."

No percurso de cerca de vinte e cinco séculos, os estudiosos têm interpretado essas visões como a descrição de eventos que acontecem na ordem precisa linear e que foram descritos nos pergaminhos de Isaías: primeiro a tribulação da destruição, depois de um tempo de paz e saúde. É possível que essas visões do passado pode estar dizendo outra coisa?. Será que as visões dos profetas representam a sabedoria dos professores, deslizando entre as palavras de futuros possíveis e registrar suas experiências para as gerações futuras?. Se assim for, os detalhes da sua viagem poderia fornecer pistas poderosas para um tempo ainda por vir.


"Às vezes uma mudança muito pequena no decorrer da nossa acção no presente, pode completamente redirecionar o nosso futuro."


Ecoando as crenças dos físicos do século XX, os antigos profetas viram o tempo eo curso da nossa história como um caminho que pode ser atravessado em três direções diferentes, na vertical e para trás e para frente. Os videntes do passado reconheceu que seus pontos de vista meramente projetada possibilidades de um determinado momento, ao invés de eventos que poderiam ocorrer com certeza. Cada possibilidade foi com base nas condições no momento da profecia. Na forma em que as condições alterar, o resultado de cada profecia reflectir esta alteração. A mesma linha de raciocínio nos lembra que a mudança de nosso curso de ação no presente, por vezes, apenas uma pequena mudança pode produzir um resultado completo totalmente diferente no nosso futuro. Este princípio se aplica às circunstâncias individuais, tais como saúde e relações pessoais, bem como os gerais que estão acontecendo ao nosso redor.

A ciência da profecia poderia permitir que um visionário, um exemplo de guerra, por exemplo, para projectar a sua visão do futuro e advertir as pessoas de seu tempo sobre as consequências de suas ações. Muitas profecias, de fato, acompanhada de apelos enfáticos de mudança, em um esforço para evitar o que o próprio profeta está vendo. Poderíamos dizer, "viu o futuro é real, mas apenas um dos futuros possíveis." Os cientistas modernos considerar cuidadosamente tais possibilidades, criando nomes para os próprios acontecimentos e onde eles se conectam as diferentes possibilidades. Com uma linguagem diferente, como a maré do tempo, resultados quânticos e pontos de ruptura, como as profecias de Isaías e poderoso assumir um novo significado. Mais do que previsões sobre eventos futuros, poderíamos considerar os instantâneos futuras tomadas sobre as consequências de nossas escolhas feitas no presente.

Tais descrições muitas vezes sugerem a imagem de um grande simulador cósmico, o que nos permite testemunhar os efeitos de nossas ações ao longo do tempo. Surpreendentemente, similar aos princípios quânticos, o que sugere que o tempo é uma coleção de resultados mistos maleáveis, Isaías vai um passo além, lembrando-nos que as possibilidades do nosso futuro é determinado pelas escolhas coletivas feitas no presente. Compartilhavam uma escolha comum para muitas pessoas, ampliar o efeito e acelerar o resultado.

Alguns dos exemplos mais claros da presente princípio quântico pode ser encontrada nos efeitos de orações colectivas: mudanças bruscas de um resultado futuro para o outro. No início dos anos 80, os efeitos de uma técnica específica de oração, também se concentrou em uma específica, foram documentados através de experimentos controlados em altamente concentrado criminalidade urbana. Através destes estudos, o efeito localizado de oração está bem documentado na literatura de forma independente.

Será que os mesmos princípios se aplicam sobre grandes áreas, talvez em uma escala global?. Na sexta-feira 13 novembro de 1998, houve uma meditação coletiva em todo o mundo com o propósito de paz, durante um tempo especial de tensão política crescente em muitas partes do mundo. De interesse específico naqueles dias era o prazo dado ao Iraque para satisfazer as exigências da inspeção de armas da ONU. Depois de meses de negociações infrutíferas para ganhar acesso a pontos sensíveis, as nações ocidentais havia deixado claro que a recusa por parte do Iraque para permitir o acesso a tais lugares, iria resultar no desencadeamento de um ataque maciço projetado para destruir locais suspeitos. Tal movimento teria resultado na perda de um grande número de vidas de civis e militares.


"Confirmando um princípio descoberto nos textos de centenas de anos, a prova apenas estabelece que a escolha de muitas pessoas, com foco em uma determinada maneira, tem um efeito direto e mensurável sobre nossas vidas."


Conectado com o milagre de uma comunidade global, através da World Wide Web, centenas de milhares de pessoas escolheu a paz como uma forma de meditação em grupo cuidadosamente sincronizado em um momento naquela noite. Durante a duração de meditação, ocorreu um evento que pode ser considerado como milagroso. Os livros de história dizem que será de trinta minutos antes do ataque aéreo em Bagdá, o presidente dos EUA deu um comando inesperado "parar" a operação militar e abortar a missão. Depois de receber uma carta afirmando que as autoridades iraquianas cooperar com as inspeções solicitadas, a razão para o ataque deixou de existir depois.

As chances de que um evento destas características ocorrem, coincidindo na mesma janela de tempo que a meditação global, eram muito pequenas. Confirmando um princípio descoberto nos textos de centenas de anos, a prova apenas estabelece que a escolha de muitas pessoas, com foco em uma determinada maneira, tem um efeito direto e mensurável sobre nossas vidas. Aparecendo exteriormente inexplicáveis, princípios quânticos permitem que tais mudanças como resultado da força interior de um coletivo ou fazer uma escolha particular. Provavelmente codificado em tradições antigas, até que o pensamento do nosso dia poderia reconhecer a ciência perdida da oração oferece agora uma forma de ação para evitar a experiência de previsões de doença, guerra, destruição e morte em nosso futuro.

Nossas escolhas individuais são misturados com a nossa responsabilidade coletiva sobre este, trazendo conseqüências que vão desde uma questão de dias para muitas gerações futuras. Agora temos a linguagem para trazer esta poderosa mensagem de esperança e possibilidades em cada momento de nossas vidas.

Página Entrevista com Gregg Braden

Extraído do Site: http://www.spiritofmaat.com/archive/aug1_es/gb_isaiah.html

Nenhum comentário: